Ou o Alimento Estraga ou Ele Estraga Você

Ou o Alimento Estraga ou Ele Estraga Você

Bem provocativo o título do texto não?

Eu gosto sempre de falar no assunto. Nunca havia parado para pensar sobre isso até ler o excelente livro “Regras de Comida” de Michael Pollan. Nesse livro ele dá 64 Princípios (ou dicas) do que fazer para ter saúde e consequentemente um corpo em forma.

Um dos pontos tocados, é justamente o de que devemos consumir alimentos que estragam, isso mesmo. Pare e pense: “Tomate, Alface, Colve-flor, Couve picada, Ovos, Carnes”. Todos esses alimentos estragam rapidamente, geralmente em torno de uma semana. As carnes é claro, se fora da Geladeira, estragam em bem menos tempo.

“Gabriel, mas se eu colocar elas no Congelador, elas vão durar meses”.

Sim, é claro, e por isso a frase melhor formulada seria: “Alimentos que estragam naturalmente, ou seja, fora da Geladeira”.

“Então o Mel não é bom Gabriel?”.

O Mel é natural, e é uma das exceções à regra. Tem ótimos benefícios para a Saúde. Na cidade Icária, na Grécia, os habitantes são em média muito longevos. Dentre os alimentos que eles consomem bastante (sem exageros) é o Mel.

Existem exceções à regra. A que eu consigo citar agora é somente o Mel. Alguns queijos também duram um pouco mais de uma semana, mas também estragam rápido.

O Leite Longa Vida? Esse é um dos melhores exemplos da regra.

Esse é mais um artigo baseado no livro “Regras da Comida”, eu recomendo bastante esse livro, além de ser pequeno, é simples e barato! Custa menos de R$10,00.

Gostou? Não Gostou? Deixe o seu comentário abaixo.